MEC divulga notas do ENEM 2013 e abre as inscrições para o SISU 2014 - 06 de janeiro de 2014

 

O Ministério da Educação divulgou na última sexta-feira as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2013 e abre, hoje, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o SISU 2014.

 

A partir do Sisu, os estudantes podem utilizar a nota do Enem para conseguir uma vaga em qualquer Instituição do país, que esteja vinculada ao sistema. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, dia 10.

 

Com a nota do exame ainda é possível concorrer às bolsas em faculdades particulares através do Programa Universidade para Todos, ProUni, vagas no Sisutec - Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, em que o candidato vai pleitear uma vaga em cursos técnicos em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica.

 

Além disso, o Enem também é pré-requisito para quem quer obter financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, ou uma bolsa de intercâmbio no Ciência sem Fronteiras, além de conceder ao candidato maior de 18 anos um certificado de conclusão do ensino médio, caso atinja a pontuação mínima necessária em cada uma das áreas avaliadas na prova.

 

Atualmente, todas as 59 Universidades Federais do país adotaram a prova do ENEM como processo seletivo - ou parte dele -.

 

Veja como acessar sua nota e fazer sua inscrição no SISU:

 

Para ter acesso à sua nota, o candidato deve realizar os seguintes passos:

 

1. Na tela principal do site, o estudante deve informar o número de inscrição, ou CPF, e senha.

 

2. Para quem não se lembra de sua senha, é possível recuperar esses dados nas opções "Consultar nº inscrição" e "Recuperar senha", em linksdisponíveis na parte inferior central da página.

 

3. As notas são lançadas separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

 

4. No potal do SISU é possível que o aluno pesquise e escolha vagas de acordo com as suas preferências. Feito isso ele deve informar seu número de inscrição do ENEM 2013 e sua senha e se inscrever (Lembrando que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos).

 

Fonte: Ecaderno

 

 


 

Endereço

Caes Centro
Rua São Sebastião, 516 – Santa Cruz Shopping, 2º piso–Centro
36013-260 Juiz de Fora-MG | Telefone: (32) 3215-7005

.....................................................................

Caes Zona Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4795 - Nova Era
Cep- 36085-000 Juiz de Fora | Telefone: (32) 3223-3142