MEC divulga notas do Enem 2012 - 03 de janeiro de 2013

Já está disponível no site do Ministério da Educação o resultado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O aluno interessado em conferir suas notas deve acessar a página da prova e inserir seu número de inscrição ou CPF, além da senha previamente cadastrada pelo aluno.

 

O MEC também disponibilizou um guia para o aluno entender como sua nota foi calculada. Inicialmente, dois corretores se ocupam em corrigir a prova. O cálculo é baseado na proficiência que o aluno demonstra em questões de dificuldade baixa, média e alta. Se o aluno responde perguntas de dificuldade alta com sucesso, mas comete erros em questões mais fáceis, pontos serão descontados no total, pois isso demonstra menos proficiência do aluno em relação ao assunto. A média do estudante deve variar pela quantidade de perguntas de todo o tipo de dificuldade que ele respondeu corretamente ou não.

 

A nota do Enem é válida para o processo do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que vai disponibilizar mais de 129 mil vagas em universidades e instituições federais de ensino superior em todo o país. O aluno interessado em participar deve se cadastrar no portal do Sisu entre os dias 7 e 11 de janeiro. Para poder concorrer às vagas oferecidas pelo programa, é necessário que o aluno tenha participado do Enem 2012 e tenha tirado nota maior do que zero na redação.

 

Fonte: Guia do Estudante

 


 

Endereço

Caes Centro
Rua São Sebastião, 516 – Santa Cruz Shopping, 2º piso–Centro
36013-260 Juiz de Fora-MG | Telefone: (32) 3215-7005

.....................................................................

Caes Zona Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4795 - Nova Era
Cep- 36085-000 Juiz de Fora | Telefone: (32) 3223-3142