Estão abertas as inscrições para o Prouni - 13 de janeiro de 2014

 

As inscrições para o primeiro semestre do Programa Universidade para Todos - Prouni 2014, começam hoje, dia 13, e vão até a próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro.

 

Criado pelo Governo Federal, o ProUni é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e possui dois processos seletivos no ano, um antes de cada semestre letivo. Na seleção é levada em conta a nota de cada estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta forma, nos dois processos seletivos do ProUni 2014 serão utilizadas as notas do Enem 2013.  

 

As inscrições podem ser feitas no site do ProUni

 

No acesso, é necessário informar o número de inscrição e senha do Enem 2013, além do CPF. Só poderá participar do processo de seleção o candidato que conseguiu, no mínimo, 450 pontos na média das notas do último Enem e não ter tirado zero na redação.

 

Lembrando que o Programa é destinado apenas aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular. Para este último caso, é preciso comprovar a condição de bolsista integral da própria escola. Ainda, não é permitido ter renda familiar mensal maior do que três salários mínimos por pessoa se a intenção for concorrer a uma bolsa parcial. Se a intenção for uma bolsa integral, o limite máximo de renda cai para um salário mínimo e meio.

 

Neste ano, há mudança quanto aos procedimentos da lista de espera. O estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar com os documentos necessários. Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar a documentação. O estudante selecionado receberá o resultado por meio do boletim do candidato, disponível online na página do Prouni.

 

Bolsas

 

As bolsas integrais, que cobrem todo o valor da mensalidade, são reservadas para os estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio - 1.086 reais, por pessoa.

 

Já as bolsas parciais visam àqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos - 2.172 reais, por pessoa. Neste caso, se julgar necessário, o estudante pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso.

 


 

Endereço

Caes Centro
Rua São Sebastião, 516 – Santa Cruz Shopping, 2º piso–Centro
36013-260 Juiz de Fora-MG | Telefone: (32) 3215-7005

.....................................................................

Caes Zona Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4795 - Nova Era
Cep- 36085-000 Juiz de Fora | Telefone: (32) 3223-3142