Colégio e Curso Caes: uma Escola de Resultados!

 

O Colégio e Curso Caes começou o seu trabalho educacional em setembro de 1992, quando os fundadores Sebastião Esteves, Lúcio Portes e Roberto Rivelino, então engenheiros formados pela UFJF, tiveram a ideia de criar um cursinho preparatório para o CTU,
atual Ifet – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

O espaço para iniciar as atividades, a sede da Sociedade de Pró-Melhoramento de Benfica (atual Policlínica), foi gentilmente cedido pelo presidente Carlinhos. Já intitulado como Curso de Aperfeiçoamento para Exames de Seleção – Caes, os três fundadores lecionavam Matemática, Física e Química e as demais matérias eram ministradas por professores convidados. As matrículas para a primeira turma tiveram 26 inscritos; 11 deles foram aprovados no CTU.

 

No semestre seguinte, em 1993, iniciou a primeira turma de preparação para Sargento do Exército, concurso nacional com altíssima concorrência. Em uma turma de 45 alunos, dois foram aprovados. No mesmo ano, o Caes mudou-se para a Rua Martins Barbosa, ainda em Benfica. As atividades foram aumentando e o número de alunos já tinha dobrado.

 

Houve então a necessidade de levar o Curso para um lugar que pudesse atender ainda mais as necessidades dos alunos. No final de 1994, o Curso Caes também começa a funcionar no centro da cidade, abrindo a primeira unidade na Galeria Constância Valadares, iniciando uma nova turma de preparação para o CTU.

 

O curso continuou crescendo, passando a atuar também como pré-vestibular e pré-militar para todas as áreas. Com a vinda para o centro e a triplicação do número de alunos, surgiu o projeto de construir uma filial em Belo Horizonte. Mas como a realidade da capital era bem diferente de JF, o curso em BH funcionou durante dois anos.

Em 1997, o Caes conquistou sua primeira sede própria: o 4º andar da Galeria General Roberto Neves, ao lado do Cine Theatro Central. Em 1998, a unidade de Benfica foi desativada. Após um longo período de crescimento e amadurecimento, o Caes começa a se consolidar como um dos cursos de maior aprovação em concursos pré-militares do Brasil, como o ESA, EsPCEx, Colégio Naval e EPCAr.

 

E a engrenagem Caes não para! Com o desenvolvimento constante, em 2003, foi comprado o espaço no Santa Cruz Shopping. Atendendo às solicitações de ex-alunos que queriam um colégio de qualidade para indicar aos seus amigos e familiares, o Caes começa a atuar como Colégio, em 2004, voltado para o Ensino Médio e com a mesma filosofia de equipe campeã. Em 2005, a sede do curso, que era na Constância Valadares, foi transferida para o shopping. Nesta época foram constituídas as coordenações por área.

 

Nos anos seguintes, a vontade latente de retornar às raízes, na Zona Norte, ressurge. Em 2008, nasce a Unidade Caes em Nova Era, com uma nova proposta: atender os alunos do pré-escolar até o Ensino Médio. E este novo desafio já está completando três anos de êxito.

 

Hoje o Colégio e Curso Caes é uma instituição sólida, com mais de 2 mil alunos, e é referência de ensino com resultados visíveis. Desde o seu surgimento até os dias atuais a proposta sempre foi a mesma: estimular os alunos a ampliar suas perspectivas, mostrando que o caminho do estudo é recompensador.


 Líder nacional em aprovação na ESA;
Líder estadual em aprovação para soldado e CFO-PMMG todos os anos;
Líder de mercado na Carreira Militar

 Comprometimento com o projeto pedagógico;
Corpo docente experiente e comprometido com a arte de ensinar;
Material didático em processo constante de atualização, com exercícios diversos de fixação;
Ambiente agradável e ótimas instalações;
Preço acessível.

Endereço

Caes Centro
Rua São Sebastião, 516 – Santa Cruz Shopping, 2º piso–Centro
36013-260 Juiz de Fora-MG | Telefone: (32) 3215-7005

.....................................................................

Caes Zona Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4795 - Nova Era
Cep- 36085-000 Juiz de Fora | Telefone: (32) 3223-3142